Ajude nos com sua doação

Translate

Dia da Consciência Negra.




Hoje é o dia da consciência negra, para mim é mais um dia como outro qualquer.

Hoje é carregado de vários sentimentos, falam das lutas contra o preconceito, a discriminação e vários absurdos que se cometeram e se cometem contra a população negra.

O que me deixa muito triste ainda é ver que muitos nos chamam de raça negra, raça para mim é uma rotulação para animais.

O correto é nos reconhecer como etnia.

"Etnia: População ou grupo social que apresenta homogeineidade cultural e lingüística, compartilhamendo história e origens comuns." Dicionário Aurélio.
Ainda sim, sou contra cota para negros em Universidades, porque é uma forma preconceituosa de dizer que negros não tem capacidade intelectual de entrar numa faculdade por seu próprio mérito.

Sou contra toda forma de discriminar.

O melhor seria oferecer condições dignas para todos, sem distinção, sem formas falsa benevolência com a causa negra.

Antes de ser negro, se ser humano. Isto é claro, isto é fato. Não há maneira de se criar interpretações sobre esta condição humana, utilizando a questão da cor da pele ou a origem étnica de cada um.


Onde esta o respeito ao princípio basilar da República Federativa do Brasil, o respeito a dignidade da pessoa humana ?

Porque se não tomarmos a atitude de reconhecer a igualdade de todo ser humano que vive no Brasil, de nada valerá a luta. De nada valerá tudo que se empenha em conquistar.
Segregação não. Reconhecimento da dignidade humana de todos nós é o objetivos que temos que perseguir em todos os momentos de nossa existência. Se não como nos tornaremos pessoas melhores ? Como conseguiremos evoluir ? De que valerá nossa luta e o sangue que nossos antepassados derramaram ?

Esta é a opinião de Dryca Lys.

Categories: Share

Leave a Reply