Ajude nos com sua doação

Translate

Consciência política é o que nos falta.

Um caos educacional é o que vivemos e por conta disto crescem os indíces de desemprego, violência e exclusão social.
Mas não se engane, caro leitor, não se engane mesmo. Para alguns "governantes" é bom que o povo seja culturalmente cego, pois assim é mais fácil manipular e conseguir o que tanto eles querem, reeleições absurdas e encher os bolsos à custa da ignorância das massas.
A educação em São Paulo é um exemplo disto, depois da implantação da progressão continuada, onde não há repetência de primeira a terceira série do ensino fundamental I (Antigas 1ª, 2ª e 3ª séries) e da quinta a sétima série do ensino fundamental II (Antigas 5ª, 6ª e 7ª séries), a educação paulista que já estava golpeada pelo sucateamento das escolas, os péssimos salários e o não incentivo a qualificação dos professores, acabou descendo ralo a baixo e criando uma geração alienada e desmotivada.
A educação no Brasil é um caso sério, uma doença que tem cura sim, se os governantes criarem vergonha na cara e investirem pesado na educação, mas isto tem que ocorrer com maior força no ensino fundamental, onde as crianças, além da formação do conhecimento, formam a personalidade.
Investir na reforma das escolas, criação de salas ambientes para cada matéria, tornar a escola atraente, chamativa, interessante. Investir na qualificação real dos professores e oferecer salários dignos aos operadores da educação.
Não esta vergonha que hoje se instala pelo país. Onde muitos professores acabam tendo que fazer as obrigações que são do ESTADO e não deles, educadores.
Mas a culpa infelizmente é nossa. Mas será que somos tão culpados assim ?
Como exigir consciência política, se não aprendemos sobre isto. Na escola nos descem "guela abaixo" um conteúdo programático obsoleto e completamente chato. A escola que conhecemos sucateada, professores insatisfeitos com salários de fome.
Lembro que em 2001 eu era professora substituta numa escola pública, onde eu estudei da primeira a oitava série. Fui convidada a deixar o magistério, por um dia resolver falar de educação política, explicar o que a lei nos dá como mecanismos de defesa e ainda como o voto influência na nossa vida. Uma escolha errada pode te prejudicar por muito tempo.
Daí como eu era OFA(Ocupante de função administrativa), por uma lei que não lembro o número... Fui informada pela diretora que eu não voltaria no ano seguinte, por não seguir rigorosamente o conteúdo programático.
Enfim... Precisamos de consciência política.
E o povo precisa acordar, se a nação inteira se unir numa só voz, os corruptos terão medo, porque somos muitos e unidos.

Pense nisto. Até quando ficar a mercê da manipulação que prejudica. Você que vota tem mais força do que você mesmo imagina.

Dryca Lys.

Categories: Share

Leave a Reply