Ajude nos com sua doação

Translate

Preconceito estou fora dessa idiotice.

O preconceito é uma coisa horrenda, degradante e nojenta.
As pessoas vivem numa paranóia intensa de discriminar quem é diferente. Mas pondere comigo. Se todo mundo fosse magro(a), loiro(a), cabelos lisos, com 1,80 de altura, bonito(a), rico(a), se todo mundo fosse igual o mundo seria um saco.
A diferença é o que faz com as pessoas se tornem melhores, se tornem fortes e desenvolvam sua capacidade de pensar e crescer como ser humano.


Se você é gordo ou magro demais, vira motivo de piada. Muitas vezes sem fundamento nenhum.


Cria -se uma prisão imensa, onde não se pode expressar o que se sente, nem o que se pensa realmente.
Dái passa se a viver a mentira do mundo perfeito, cheio de gente falsa, incapaz de dizer o que sente e o que pensa realmente.
Falsidade é quando você mente pra si mesmo e isto te afeta de alguma forma.


Se você é negro, pobre, feio, ou simplesmente diferente é motivo de discriminação. E daí se perde a oportunidade de conhecer uma pessoa incrivel, um universo totalmente novo e único, por conta de um preconceito burro e sem fundamento.



O pior é se você é homossexual, ai vira uma guerra declarada, por um falso moralismo tão grande. Intolerância que gera violência.
Será que porque aquela garota ou aquele garoto tem um opção sexual diferente da minha, eu tenho o direito de torturá lo(a) psicológicamente, afastá lo(a) do meu convivio social.
Atacar sem motivo algum e gratuitamente com a desculpa absurda "do moralmente correto".
Toda vez que alguém ataca alguém diferente, já detectamos um enorme problema de identidade.
Porque você ataca aquilo que você tem medo, e o desconhecido é nocivo. Por causa de uma incapacidade imensa de relacionamento e auto confiança em si mesmo.
Ser amigo de pessoas diferentes não te torna um anormal. Mostra o quanto você esta aberto a aprender e como você pode se relacionar com os outros.
Afinal, abre os olhos preconceituosos de plantão, vivemos em sociedade e precisamos nos relacionar com as pessoas.
Quando você sabe quem você realmente é e o que você realmente acredita, você não tem medo e não se torna preconceituoso. Porque você sabe exatamente quem você é, o que você quer e não se influencia facilmente.
Afinal grande parte dos preconceituosos de plantão, são marias vai com as outras. Defendendo ideais que nem compreendem.
Aprenda mais sobre você mesmo, para interagir melhor com o mundo a sua volta.
Dryca Lys.

Categories: Share

Leave a Reply