Ajude nos com sua doação

Translate

Destaques no mundo

China suspende contato com Japão após disputa em fronteira marítima
Prisão de capitão de barco chinês pelos japoneses motivou a disputa.
China prometeu medidas de retaliação, caso o capitão não seja libertado.

Da Reuters


A China suspendeu os intercâmbios de alto nível com o Japão neste domingo (19) e prometeu duras medidas defensivas após um tribunal japonês estender a detenção de um capitão de um barco chinês que colidiu com dois navios da guarda costeira japonesa.
A disputa entre as duas maiores economias da Ásia se aprofundou desde o Japão prendeu o capitão, acusando-o de deliberadamente atingir um navio patrulha e obstruir a aproximação de funcionários públicos japoneses a ilhotas desabitadas no Mar da China Oriental, reivindicada pelos dois lados.
A China exigiu "que o Japão liberte imediatamente o capitão, sem quaisquer condições prévias", disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, repetindo que a China viu a detenção como ilegal e inválido. "Se o Japão age deliberadamente e insiste em repetir o erro, o lado chinês vai tomar contramedidas fortes, e todas as consequências devem ser suportadas pelo lado japonês", disse Ma.
A decisão do Japão "prejudicou seriamente as relações sino-Japonesas", acrescentou a televisão estatal. A China suspendeu as relações de nível ministerial e provincial com o Japão.
A agência de notícias japonesa Kyodo informou que a detenção do capitão tinha sido prorrogada até 29 de setembro. O governo japonês não divulgou nenhuma resposta oficial
Fonte : G1
====================
Papa beatifica o cardeal Newman ao terminar visita ao Reino Unido



O inglês John Henry Newman é considerado grande teólogo e escritor.

Igreja passou oito anos investigando um possível milagre relacionado a ele.

Da EFE

Bento XVI, durante cerimônia que encerrou sua viagem ao Reino Unido
Bento XVI, durante cerimônia que encerrou sua viagem ao Reino Unido (Foto: Reuters)


O papa Bento XVI termina neste domingo (19) sua visita pastoral e de Estado de quatro dias ao Reino Unido com a beatificação em Birmingham do cardeal e teólogo inglês do século XIX John Henry Newman.
Bento XVI, durante cerimônia que encerrou sua viagem ao Reino Unido (Foto: Reuters)O pontífice fez voou de helicóptero de Londres até essa cidade no centro da Inglaterra, onde às 10h no horário local (6h de Brasília) começou a missa de beatificação no parque Cofton. Cerca de 60 mil pessoas de diferentes partes do país assistem ao ato religioso.
Segundo dados da imprensa britânica, o ex-juiz e diácono americano Jack Sullivan, de 71 anos, cuja cura atribui a Igreja a um milagre agido pelo novo beato, é um dos encarregados de ler o Evangelho. Sullivan estava internado em 2001 em um hospital de Boston (EUA), com fortes dores causadas por um grave problema na espinha dorsal e temia não poder voltar nunca mais a andar, mas, após ver na TV um documentário sobre a vida do cardeal Newman, dirigiu uma oração e quase instantaneamente sentiu desaparecer sua dor e andou pela primeira vez após meses.
A Igreja passou oito anos investigado essa cura e ao não poder encontrar outra explicação, a considerou um milagre, o que abriu caminho à beatificação do cardeal, que, procedente do anglicanismo, se converteu aos 44 anos à fé católica, algo que anos depois descreveria como "chegar ao porto após uma forte ressaca".
Após sua conversão, Newman ingressou na ordem dos oratórios, foi ordenado padre católico, estabeleceu na Inglaterra a Congregação do Oratório, fundou uma universidade católica em Dublin e supervisionou uma nova tradução da Bíblia.
Seus grandes dotes intelectuais - é considerado um grande teólogo além de um brilhante prosista -, unidas as suas virtudes e a sua preocupação com os pobres, serviram para que o papa Leão XIII concedesse o boné cardinalício em 1879, só um ano antes de sua morte aos 89 anos.
Em 1958 se iniciou a causa de beatificação, e o cardeal Ratzinger revelou já em 1990 sua admiração por Newman e sua chamada "teologia da consciência", que serviu para sentar as bases espirituais da Alemanha do pós-guerra após a negação da consciência sob o regime totalitário de Adolf Hitler.
A decisão de celebrar a missa de beatificação no parque de Cofton, assinalou o arcebispo de Birmingham, Bernard Longley, reflete a longa associação do cardeal Newman com essa cidade, na qual transcorreu a maior parte de seus anos católicos e em cujo cemitério dos Pais do Oratório está enterrado.
Após a missa, o papa fará uma visita privada ao oratório de São Felipe Neri no bairro de Edgbaston, fundado pelo cardeal Newman, antes de almoçar com os 32 bispos católicos do Reino Unido mais 13 bispos já aposentados no refeitório do Saint Mary's College, Oscott.
Esse colégio é o seminário da arquidiocese católica de Birmingham e o próprio Newman fez sua primeira visita ao Oscott College aos poucos dias de sua conversão ao catolicismo e foi depois um assíduo visitante do mesmo durante o resto de sua vida.
Pouco antes das cinco da tarde, o Pontífice terá uma nova reunião com os bispos e pronunciará algumas palavras antes de ir ao aeroporto internacional de Birmingham, onde pronunciará um último discurso e se despedirá dos representantes do Governo britânico e da Igreja para tomar o avião às 18h45 no horário local para Roma.

Fonte: G1
===================================

Susan Boyle entra para o Guinness World Records

A cantora escocesa, que ficou famosa em programa de calouros, quebrou três recordes com seu álbum de estreia.

Da BBC


Susan Boyle conseguiu três recordes com álbum de estreia
Susan Boyle conseguiu três recordes com álbum de estreia (Foto: Press Association)

A cantora escocesa Susan Boyle ganhou três menções na edição de 2011 do Guinness World Records com seu álbum de estreia, "I Dreamed a Dream".
Ela foi a mulher britânica cujo álbum vendeu mais rapidamente e também teve a melhor primeira semana de vendas para um álbum de estreia na Grã-Bretanha.
Além disso, Boyle se tornou também a pessoa mais velha a chegar ao número um das paradas de sucessos com um álbum de estreia.
Susan Boyle ficou famosa no mundo inteiro depois de aparecer em um show de calouros na televisão. Ela tinha 48 anos quando lançou seu primeiro álbum, que vendeu mais de 400 mil cópias na Grã-Bretanha em uma semana.

Papa

No dia 16, Susan Boyle realizou o sonho de cantar para o papa Bento 16 durante a visita do pontífica à Escócia.
"É difícil descrever (a oportunidade), difícil de colocar em palavras. (...) É muito mais que imaginei, mais do que eu poderia sonhar", disse Boyle à BBC.
Vestindo um longo casaco preto e salto alto, Susan Boyle cantou a música que a catapultou para fama: "I Dreamed a Dream", do musical Les Miserables.

Fonte: G1

Categories: , , Share

Leave a Reply