Ajude nos com sua doação

Translate

Entrevistado: Jarcys, uma pessoa interessante e envolvente.

Entrevista tocante e sincera.
O entrevistado do nosso blog é o Radialista Jarcys qye se define como "Poçãoense, Pernambucano com orgulho, professor de inglês, amante da música, aquariano, fã de Celine Dion e Radialista."
Você pode conhecê-lo pelo twitter dele. Dono de um carisma e energia contagiantes. Ele comanda, há quase 6 meses, o programa diário Conexão Jovem na Rádio Vale do Acaí todos os dias mandando uma energia muito boa. E a audiência não é restrita apenas a pequena Poção. A voz desta incrível iluminada pessoa atinge o mundo. Já que a rádio também pode ser ouvida pela internet e tem atingido o mundo.
Então vamos conhecer um pouco mais desta pessoa incrivelmente interessante e envolvente. E quer curtir a Conexão Jovem clique no link acima e conheça este sucesso.

Morango Ácido: Quando descobriu sua vocação para a comunicação social ?

Jarcys: Comecei cantando no coral da igreja, depois passei a apresentar um programa de 30 minutos para o grupo da igreja, informativo e com música... Daí depois o dono da rádio me convidou pra substituí-lo em suas ausências,e acabei ficando, acho que ele gostou.

M.A: Que legal. E como é lidar com o carinho das pessoas que te acompanham na Rádio Vale do Acaí ?

Jarcys: Sinto me muito feliz em saber que faço algo que agrada oo meu povo,afinal de contas sou daqui,crescí e vivo aqui na minha cidade,estou em casa....

M.A: Poção e região têm uma grande diversidade cultural e belos tesouros naturais. Na sua opinião, o governo federal deveria investir mais na região para desenvolvê-la como rota de turismo ambiental e cultural ?

Jarcys: Com certeza,houve uma administração aqui,não lembro bem os anos que sucederam,em que foi investido muito na parte de turismo da cidade,aqui o clima é frio,cidade calma,o único problema é a infra-estrutura que a cidade não tem.

M.A: Na sua opinião quais os pontos fortes de Poção e região ?

Jarcys: Aqui em Poção: O Cruzeiro,que é o segundo maior do mundo, o primeiro da América Latina,a nascente do Rio Capibaribe que corta várias cidades e desemboca na capital Recife.

M.A: Mudando um pouco o foco. Sei que você é um grande fã da absoluta Celine Dion. Como começou esse amor pelas músicas dela ? E qual das músicas dela mais marcou você ?

Jarcys: Nossa.... A primeira vez que ouvi Celine foi na rádio que agora trabalho, a música Because you loved me. A partir daí (1996), não consigo pensar minha vida sem Celine ,que na verdade me ajudou com suas músicas em vários momentos de minha vida....

M.A: E o que você acha do fenômeno Lady GaGa ?

Jarcys: Hum... Acho que a música da GaGa gera muita influência nas pessoas, tudo que ela faz vira notícia, a música dela é forte...

M.A diz: E toda a controvérsia que envolve sua vida. Você acha que ela esta mudando o cenário Pop mundial ?

Jarcys: Com certeza, ela está mostrando sua música da mesma forma que Madonnafez... Só que com uma diferença a tecnologia tem sido seu braço direito. Concorda ?

M.A: Concordo. Christina Aguilera afirmou que seu fracasso com Bionic é culpa da GaGa. Você acha que depois que a GaGa surgiu as outras cantoras estão meio "assustadas" com o poder dela ?

Jarcys: Acho que cada pessoa faz sucesso com o talento que tem. Agora que também os outros artistas que se acham com um nível superior em relação aos demais tiveram um grande susto com a Gaga, menos Celine... (Risos)

M.A: Concordo (Risos). E você também é educador. Qual a importância do professor dentro da educação ?

Jarcys: Penso comigo... Que o professor deve ser bem mais que um professor.Ele tem que ser amigo, fazer com amor seu trabalho, não por obrigação ou dinheiro, tenho amigas de trabalho que fazem um trabalho ruim em sala de aula, acho isto um absurdo.Educação é tudo para uma nação.

M.A: Nestas eleições, observando todo o contexto social do país. Qual dos candidatos a presidência tem as melhores propostas para ajudar o país a continuar crescendo e evoluindo ?

Jarcys: Eu não entendo quase nada de política, mas vou votar na Marina,vejo nela uma grande vontade de mostrar ao Brasil que é possível evoluir, crescer, sem destruir... Mais ou menos isso...(Risos)

M.A: O que você acha do cenário musical brasileiro ?

Jarcys: Riquíssimo, atualmente ouço muito música brasileira e fico encantado com as canções e o talento de diversos artista que tenho conhecido, de 5 anos pra cá, o Brasil é um grande berço cultural, especialmente na música.

M.A: Mas é preciso abrir mais oportunidades, pois o país ainda tem muitos talentos escondidos. Você acha que no Brasil há mecanismos para se descobrir novos talentos ?

Jarcys: Não acredito em caçadores de talentos (rs) como mecanismo. Acho que deve haver estudo e muita disciplina para isso e exclusivamente dom, talento..

M.A: E como é saber que você também esta atingindo outros países ?

Jarcys: Sempre tive em minha mente algo assim. Acredita ? Eu nasci para comunicação, seja na rádio ou na escola, tenho um pouco de alma celebridade...(Risos)... É maravilhoso. Gostaria de ter minha mãe pra ver tudo isso.

M.A: Ela esta vendo. Qual o seu maior sonho ? O que você gostaria que acontecesse em sua vida ?

Jarcys: Meu maior sonho... Eu posso dividir ele em 2? (risos).

M.A: Pode. (Risos)

Jarcys: Conseguir minha total independência e ir a 1 Show da Celine Dion.

Categories: Share

Leave a Reply