Ajude nos com sua doação

Translate

Especial: Carreira Jurídica. Advogado!

O Direito existe em função da existência da Sociedade. Esta é a essência do Direito. Se as pessoas conseguissem viver de maneira harmonica, não haveria a necessidade da existência de sistemas jurídicos de controle social e de pacificação de conflitos. As manifestações jurídicas ocorrem desde os primórdios da sociedade.
Segundo a Bíblia sagrada o primeiro homícidio registrado foi de Caim contra seu irmão Abel. (Conhecido como paricídio = assassinato contra parentes).
Desde então, presenciamos em toda evolução social, que os homens não conseguem conviver de maneira harmonica entre si.
Há vários fatores que interferem nas lides que se instauram entre as pessoas. Desde a desigualdade de opinões até o fascínio desenfreado pelo poder.
Desta maneira o Direito e o ordenamento jurídico funcionam como um bálsamo que pretende curar as feridas da sociedade e pacificar os conflitos existentes por meio de um juízo imparcial e justo.
A carreira jurídica exerce um fascínio em quem a aspira. Mas deve-se ter em mente que é preciso amar o que se faz, para fazer bem. E nem sempre o glamour que cerca esta carreira é verdadeiro.
A série de reportagem desenvolvida pelo Morango Ácido News pretende conhecer melhor a carreira de advogado. Desde a formação acadêmica até o tão controverso exame de ordem.
Também vamos passar pelos exames que foram detectadas fraudes. E o controvertido exame nacional 139 e 140, onde a mídia teve acesso a compra de gabaritos e erros em correção que mostraram o desrespeito ao príncipio constitucional da Isonomia entre candidatos.
Vamos conhecer o MNDB, que desde 2006, vem travando uma batalha jurídica para o reconhecimento da incostitucionalidade do exame de ordem. Vamos confrontar o que preceitua a lei sobre o acesso ao mercado de trabalho e mostraremos o que a mídia amplamente divulgou e o que também não chegou a mídia.
Mas o Morango Ácido News não pretende manchar a imagem da OAB que possui uma história tão gloriosa nos anais da história nacional.

Queremos a verdade e com imparcialidade faleremos sobre o assunto.



As denúncias ao qual tivemos acesso são muito graves.

Categories: Share

Leave a Reply