Ajude nos com sua doação

Translate

Já esta passando dos limites.

Pastor que quer queimar Alcorão dá prazo para resposta sobre mesquita

Terry Jones exige que construção não ocorra mais no Marco Zero de NY.
Ele deu duas horas ao imã da cidade para que aceite o acordo.

O pastor evangélico norte-americano Terry Jones, que ameçou queimar vários exemplares do Alcorão neste sábado (11), intimou nesta sexta-feira o imã que deseja construir uma mesquita próximo ao Marco Zero de Nova York que responda dentro de duas horas se está de acordo em transferir o local da construção do templo.
"Temos um desafio para o imã de Nova York", afirmou Jones numa coletiva de imprensa do lado de fora de sua igreja em Gainesville, Flórida.
"Nós queremos saber e queremos perguntar à imprensa se podem contatá-lo e descobrir se ele concordou em levar a mesquita do Marco Zero para outro local", acrescentou.
Ele disse ainda que o prazo para uma resposta expira às 16h20 (hora de Brasília).
Na véspera, Jones anunciou que recuou do plano de queimar o livro sagrado do Islã, depois de uma onda de pedidos e protestos mundo afora. Ele disse inicialmente ter conseguido um acordo para impedir a construção da mesquita no local dos ataques do 11 de Setembro, mas depois foi contestado.
O pastor Terry Jones dá entrevista nesta sexta-feira (10) em Gainesville.O pastor Terry Jones dá entrevista nesta sexta-feira (10) em Gainesville. (Foto: AP)
Milhares de afegãos protestaram nesta sexta contra os planos de queimar exemplares do Alcorão. Segundo a agência de notícias Reuters, as manifestações se espalharam para a capital e pelo menos mais cinco províncias.
Centenas de pessoas se reuniram em Cabul, enquanto cerca de duas mil  marcharam em direção à prédios do governo em Farah. Segundo uma autoridade da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), um manifestante foi baleado e morreu nas proximidades de uma base da Otan em Badakhshan. Vários ficaram feridos. A manifestação começou após a oração que marcou o fim do Ramadã, ato celebrado com a festa de Aid El Fitr.
Equipes de TV fazem plantão em frente à igreja de Gainesville nesta sexta-feira (10).Equipes de TV fazem plantão em frente à igreja de Gainesville nesta sexta-feira (10). (Foto: AP)
Afegãos gritam slogans antiamericanos e queimam pneus em protesto em Cabul, nesta sexta-feira (10)Afegãos gritam slogans antiamericanos e queimam pneus em protesto em Jalalabad, leste de Cabul, nesta sexta-feira (10) (Foto: Rahmat Gul/AP)
Esta foi a terceira grande manifestação no Afeganistão desde o anúncio de que um pastor americano pretendia queimar exemplares do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos.
As críticas ao plano são inúmeras, do presidente Barack Obama a países como Índia e Indonésia, o de maior população muçulmanda no mundo, passando pelo Vaticano, Irã e Iraque. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também manifestou preocupação com as possíveis consequências da queima do Alcorão.
* Com informações da Reuters e AFP
 
Fonte: G1

Categories: , Share

Leave a Reply