Ajude nos com sua doação

Translate

Lina Morgana: como ela morreu.

Por Dryca Lys

Esta é a nossa maneira de reconhecer o inegável talento de Lina Morgana e lhe dizer Descanse em Paz.
============================
Uma mulher, entre 20 a 30 anos, pulou do telhando de um hotel em Staten Island Graniteville, pela manhã de 04 de outubro de 2008.
A mulher, que não havia sido identificada, foi declarada morta pela University Medical Center, Richmond - West Brighton, conforme informações da polícia local.
Naquele momento não houve nenhuma suspeita de crime.
Testemunhas disseram que a mulher estava emocionalmente perturbada e parecia estar dançando ou se exercitando no telhando do prédio, de 10 andares, quando por volta de 11h e 20 min da manhã, ela se jogou.
De acordo com uma fonte policial, a moça atingiu um andaime em frente ao prédio, uma vez que o mesmo estava em reforma.
Informou ainda que os acessos ao telhado não são trancados, mas que há um alarme que dispara quando as portas de acesso são abertas.
Foi encontrado no bolso da vítima uma chave de um automóvel e a polícia passou a procurar o veículo que aquela chave pertencia, para identificar a vítima e saber se ela era hospede do hotel.
No momento da tragédia, o hotel sediava um evento sobre moedas.
O hotel havia sido vendido a uma franquia nacional em junho por US$ 18,6 milhões e foi renomeado para Crowne Plaza Hotel.

Fonte: Silive.com
==============================

Lina Morgana.
Com uma morte trágica Lina deixou o cenário musical. A garota prometia ser um grande destaque, mas sua profunda perturbação emocional fez com ela tirasse sua vida em 04 de outubro de 2008. Um ano após começar a gravar com Stefani Germanotta (Lady GaGa) e Rob Fusari.
Mas, somente agora, em 2010 é que o mundo conhece o talento póstumo de Lina Morgana.
Lady GaGa, depois de enfrentar um processo proposto por Rob Fusari, agora se vê novamente no meio de polêmicas que tentam questionar seu talento musical e seu estilo inconfundível.
Há pouco tempo a mãe de Lina, veio a imprensa para atacar Lady GaGa, afirmando que esta roubou todo estilo musical e sombrio de Lina.
Lady GaGa
Sabemos que em uma época de crise mundial, Lady GaGa se tornou o maior fenomeno musical já visto.
Vendendo muito em época de vacas magras e trazendo o mundo aos seus pés em menos de 2 anos dentro do cenário, competivo e devastador, da Pop Music.
Também pouco se sabe com exatidão de Lady GaGa, já que ela se reserva muito, usando sua música e seu talento artístico para desviar a atenção de sua vida particular.
Mas, nem sempre tem sucesso nesta empreitada, uma vez que ao se tornar um ícone poderosa no meio musical e fashion mundial. Muita gente tenta dar uma voltinha em seu imenso sucesso.
Sabemos, após muita pesquisa, que quem realmente impulsionou GaGa, foi sua amiga Lady Starlight, que deu lhe muita força no inicio de carreira. (O que os meios de notícia não falam tão amplamente).
Realmente a jovem Lina Morgana tinha um potencial muito grande dentro do cenário musical, isto é inegavel.
Que ela poderia se tornar um icone ? Sim tinha grandes chances, mas por motivos que Lina levou consigo para o tumulo, ela decidiu que tinha quer por fim ao seu tormento emocional, sua dor interna e decidiu que somente a morte curaria suas feridas.
Entendemos que a jovem que nasceu na Rússia e se mudou com a mãe para os Estados Unidos, sofreu com a nova terra, sofreu com o Bullying, sofreu por não se adaptar e quem sabe sofreu por ser filha de mãe solteira e não ter o pai por perto nos momentos mais difíceis de sua jornada.
Encontrou na música um refúgio, onde colocou para fora muito de sua dor e sofrimento, com letras profundas e tocantes.
Mas não creio que seja o meio mais correto para a mãe da jovem atacar Lady GaGa de maneira tão severa. Uma vez que a comparação de Lina com Lady GaGa é injusta e diminui o talento da jovem, que já não esta mais entre nós.
E também soa como uma maneira de marketing. Acusando Lady GaGa de plágio e apropriação do que Lina fez, as vendas podem decolar. E isto é um meio bem baixo para conseguir venda.
Lina Morgana

Algumas palavras de Rob Fusari sobre Lina Morgana:

"Eu tive a honra de trabalhar com Lina. É realmente um sonho para os produtores tenham um artista entrar no estúdio que tem uma qualidade tão bonita e única, não só verbalmente, mas como pessoa. Ela foi um dos mais talentosos que foi tirado de nós muito em breve.
"Em apenas 19 anos, ela realizou muito e foi bem em seu caminho para se tornar um dos superstars com graça e humildade. Fiquei verdadeiramente abençoada por tê-la conhecido não só como artista mas como um amigo".
Lina Morgana era uma estrela linda e brilhante subindo. Morreu tragicamente aos 19 anos de idade em 04 outubro de 2008. Sua família e amigos vão continuar a partilhar a sua música e beleza com o mundo e que nunca vai deixá-la ser esquecido. Por favor, escute suas músicas e compartilhar o dom que ela deixou para trás"


Veja My Angel de Lina Morgana.



Agora creio que é hora de deixar Lina descansar em paz.

Categories: , Share

10 comentários:

  1. Nossa ela era linda mesmo e a voz dela era simplesmente arrepiante de tão bela, que menina perfeita.
    Eu vi uma foto da Lady Gaga de peruca morena e ela ficou simplesmente identica, pesquisa para você ver depoia.
    É uma pena mesmo que ela tenha morrido tão jovem.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. ela era muito linda, sua voz era maravilhosa um jovem q tinha tudo para ser uma grande estrela pena q seu destino foi ter um pouco de sucesso e depois morrer assim tao tragicamente

    ResponderExcluir
  3. Nossa que linda! Acho que ela deve vomitar no tumulo por ter desistido, tão perto da praia! Ela seria muito maior que a Gaga.

    ResponderExcluir
  4. O que REALMENTE deve ter provocado esse suicídio dessa moça? Alguém, já parou pra pensar nos VERDADEIROS MOTIVOS dela ter dado cabo da vida dela? Se a garota, mesmo sofrendo o que sofria, lutou para construir uma carreira, quem a matou?

    E, que reação essa de Lady Gaga, ao ver sua colega morrer e sem ter dado tempo do cadáver esfriar na cova, copiou o estilo da menina?

    Com toda certeza, isso não foi um suicídio... Germanotta viu que a garota decolaria mais ainda no lugar dela. Pesquisem mais a fundo esse caso, porque pra mim, ainda tem coelho nesse mato!

    ResponderExcluir
  5. Lady Gaga sacrificou Lina para conseguir ''fama''
    Reparem só na personalidade de Gaga, éa masma de Lina, logo após a morte de Lina Gaga começa a ser conhecida no mundo da musica ..
    Foi feito um ritual macabro!

    ResponderExcluir
  6. ée realmente existem coisas na vida que são inexplicaveis....

    ResponderExcluir
  7. Sou mais a Gaga --' E se ela morreu é pq todo mundo tem sua hora, foi a hora dela partir e deixar a GAGA BRILHAR ^^ Além do mais, escutem a música Monster que ela fez a Lina.
    Além do mais, a voz da menina nem é tão bonita assim --' e essa Yana é uma velha doida junto com esse Rob aí --'

    ResponderExcluir
  8. INdubitavelmente Gaga, ou Germanotta, imita Lina. Ela era completamente diferente. Daí a amiga se matou e ela passou a usar a personalidade, a história e o visual da falecida. Isso não é novidade na música,pois muitos artistas inventam histórias quando aparecem.Bob Dylan inventou uma persona baseada no cantor Folk Woody Guthrie, David Bowie virou Ziggy Stardust, etc. O que é mais interessante é que os "monstrinhos" (fãs da gaga, normalmente adolescentes gays que acabaram de sair do armário e não sabem direito o que fazer com sua vida sexual) acham a sua musa perfeita e não conseguem enxergar a realidade.Nada é muito original no mundo da música. Nada.

    ResponderExcluir
  9. Deixa eu explicar, como uma fan de ART e Música e que sabe do assunto:
    Lady Gaga tem vários alter egos em si, como: Jo Calderone, MORGANA Devacelli entre outros. Gaga COPIOU sua amiga? Não, ela não copiou, ela trabalhava com Lina, ela era amiga dela, juntas as duas estavam se erguendo na música, além de fazerem um feat juntas. Então dobrem a língua antes de argumentarem sem saber da carreira das DUAS, certamente dito isto, eu digo que ao ver o acontecido com Lina, Gaga deve ter sofrido, pois eram muito próximas... e ao decorrer com a carreira, ela pode ter NO MÁXIMO reencarnado uma personalidade próxima a Lina, dando o nome de MORGANA Devacelli. Mas se forem pesquisar em fontes SEGURAS, podem perceber que fica um vácuo de plágio entre o alter ego de Gaga com Lina. ENTÃO APENAS ACEITEM QUE PERDEMOS UMA ESTRELA QUE PODERIA BRILHAR MUITO, MAS ISSO NÃO É MOTIVO PARA TENTAR REBAIXAR ALGUÉM DE TANTO TALENTO QUANTO GAGA!

    ResponderExcluir