Ajude nos com sua doação

Translate

Polêmica: "Don´t Ask don´t tell" teve a votação bloqueada.

“Hoje eu e muitos americanos, estamos sofrendo uma grande decepção não só porque a Lei “Don’t Ask, Don’t Tell” não foi revogada pelos nossos senadores, mas mais do que isso, devido ao fato de que o processo legislativo sofreu um abuso se tratando de uma questão pública da Ámerica. Hoje, teve esse debate, e não podemos vê-lo. Em vez disso, houve um processo antiquado, e apoiantes da política americana ignorou as necessidades das tropas dos EUA. Vou continuar a lutar, e não vou me render. Eu não posso desistir, por causa da sociedade de homossexuais, lésbicas e bissexuais, que continuará a atrair mais jovens, e eu vou apoiá-los no futuro para que possam participar da política.”
Lady GaGa deixou este comunicado em seu site oficial
 
Mesmo com o crescente clamor na sociedade americana pelo fim da lei do DADT, parece que o Congresso Americano não pretende dar um fim a esta aberração jurídica, que gera preconceito e discriminação dentro do serviço militar dos USA.
O DADT é um tipo de pano quente para impedir as constantes discriminações contra homossexuais dentro do exército. Ou seja, se você desconfia não pergunte, se você é não fale.
Esta lei acaba por tolher as pessoas que servem o exército americano a negar sua orientação sexual, porque dentro dos redutos militares de treinamento, o preconceito é muito grande.

Aqui no Brasil, também enfrentamos o mesmo problema, apesar não exister uma lei como o DADT aqui, mas se o que serve é descoberto como homossexual começam as sessões de discriminação, preconceito e violência.
O que é incompreensível para qualquer pessoa é a seguinte questão. O que a orientação sexual influi na competência ou dedicação de cada pessoal ?
Se pararmos para pensar sobre isto, chegamos a mesma conclusão, orientação sexual, cor, etnia e aparência física não determina se uma pessoa é mais competente que a outra.
O DADT é uma lei que gera muito desconforto nos USA, porque é uma contradição ao tal sonho americano de Liberdade plena, Igualdade Plena e Respeito absoluto.
A manutenção deste tipo de legislação demonstra que o sonho americano e o objetivo do Estado de Direito Americano nada mais é que uma grande mentira. Como a Constituição Federal Americana diz que a pessoa pode fazer o que bem entender da sua vida, mas existe uma lei que proibe que a pessoa expresse sua orientação sexual, sob pena de ser submetida a todo tipo de tratamento discriminatório e violento.
  Em 2005, o Congressista Marthen Lee, o terceiro da esquerda, tentou derrubar o DADT, mas seu empenho restrou infrutífero. Já que o Congresso se mostrou inflexível em votar pelo fim desta lei abominável.
A opinião pública americana é bem variada, mas a grande maioria não vê problema em que os homossexuais sirvam o exército americano com liberdade. Mas quando se trata em dar um fim na DADT o Congresso se esquiva sempre que pode.
Ontem acompanhamos pela CNN a votação para a revogação do DADT, e a congressista republicana Susan Collie bloqueou a votação da lei, mostrando que há grandes divergências para a revogação do DADT.
E alguns congressistas demonstraram decepção com a posição da parlamentar que bloqueou a votação.
E mais uma vez o DADT continua em um grande impasse. Se continuará vigorando ou se finalmente será derrubado.
A questão maior que fica é a seguinte. Se o DADT é nocivo para a sociedade americana, por se demonstrar manifestamente inconstitucional, porque os congressistas não votam por sua revogação de uma vez ?
A "enrrolação" demonstra o medo do congresso em enfrentar uma questão de extrema importância para a sociedade americana.
E o Morango Ácido News pergunta: O que tem maior valor o respeito a dignidade da pessoa humana ou o medo de enfrentar o problema ?

Fonte de pesquisa Wikipédia.

Categories: , Share

Leave a Reply