Ajude nos com sua doação

Translate

Após saída de membros, Hayley Williams diz que Paramore vai mostrar no Brasil que ainda consegue fazer ótimo show


Momentos de turbulência não têm hora para acontecer. Às vésperas de fazer uma turnê pela América do Sul com cinco datas no Brasil em fevereiro, a banda norte-americana Paramore perdeu dois de seus fundadores: os irmãos Josh e Zac Farro, que tocavam guitarra e bateria, respectivamente, deixaram o grupo no fim de dezembro.

A saída gerou controvérsias. A dupla alegou que a banda havia se tornado "um produto criado por uma grande gravadora" e que ambos eram tratados apenas como músicos de apoio, e não como parte do Paramore. A vocalista Hayley Williams, por outro lado, diz que, nos últimos meses, os irmãos pareciam não ter mais vontade de estar por perto e que ela e o restante do grupo encorajava a busca de ambos pela felicidade.

A ausência de dois integrantes com a importância de Josh e Zac, entretanto, não fez com que o Paramore entrasse em hiato ou sequer cancelasse os shows no Brasil. O trio que sobrou vem ao país com dois músicos no lugar da dupla --Justin York (irmão do guitarrista Taylor) na guitarra e Josh Freese (do grupo A Perfect Circle) na bateria--, e já planeja novas canções e até mesmo a gravação de um disco de inéditas para o ano de 2011.

O primeiro show da banda no Brasil acontece no dia 16 de fevereiro, em Brasília (Ginásio Nilson Nelson). No dia seguinte (17), o grupo toca em Belo Horizonte (Chevrolet Hall). Depois, o Paramore segue para o Rio de Janeiro (Citibank Hall) no dia 19 e, em seguida, toca em São Paulo (Credicard Hall) em 20 de fevereiro. Por fim, encerra a sequência de shows no país em Porto Alegre (Teatro Bourbon) no dia 22. A turnê divulga "Brand New Eyes", terceiro trabalho da banda, lançado em 2009.

Por telefone, Hayley Williams falou ao UOL Música sobre a turnê na América Latina, a saída dos integrantes Josh e Zac e o futuro do Paramore sem dois integrantes que estavam com a banda desde seu início.
UOL Música - Josh e Zac deixaram a banda recentemente. O que aconteceu?
Hayley Williams -
Sinceramente, eles disseram que não estavam felizes. Então decidiram, alguns meses atrás, sair da banda. E nós falamos: "tudo bem!".
UOL Música - Quem irá substituí-los na turnê pela América Latina?
Hayley Williams -
No momento, temos o irmão de Taylor, que já tinha substituído o Josh no passado. Ele irá com a gente nessa turnê tocando guitarra e fazendo as partes do Josh. E na bateria, teremos Josh Freese.
UOL Música - Quais as expectativas da banda para estes shows brasileiros?
Hayley Williams -
 Estamos apenas felizes em poder voltar. Já faz dois anos que tocamos aí, e estávamos ansiosos para voltar, mas nunca encontrávamos tempo. Então estamos entusiasmados, pois alguns de nossos fãs mais legais moram aí, conversamos sempre com eles pela internet. Então acho que será bem empolgante. Vamos mostrar que ainda estamos aqui, que ainda conseguimos fazer um ótimo show e que realmente valorizamos nossos fãs.
UOL Música - O que vão tocar por aqui?
Hayley Williams -
O setlist será bem semelhante ao da Honda Civic Tour, que aconteceu nos Estados Unidos no meio do ano. É um dos melhores shows que já preparamos, dá pra interagir bastante com o público e acho que também há uma boa mistura de músicas de todos os nossos álbuns.
UOL Música - Você tem tocado com a banda desde os 16 anos e agora tem 22. Qual foi a lição mais importante que você aprendeu nesse tempo?
Hayley Williams -
Simplesmente que você tem de estar feliz e amar o que está fazendo. Temos sorte que nossos fãs sempre foram como uma família. Nunca pareceu que era a gente no palco grande, sempre foi como se estivéssemos no mesmo nível deles. Eles realmente entendem o que estamos passando quando compomos uma música. Somos muito agredecidos por isso. Somos uma das poucas bandas hoje em dia que consegue viajar o mundo todo e ter o apoio de tantos fãs do mesmo jeito.
UOL Música - "Brand New Eyes" foi lançado no ano passado. O que você pode falar sobre esse trabalho e sobre as letras dele?
Hayley Williams -
Diria que ainda concordo com tudo o que eu disse em "Brand New Eyes". Aprendi muito sobre as pessoas, sobre crescer e como seu coração reage a diferentes coisas na vida. Às vezes é de uma forma terrível, e você tem que passar por tudo com um pensamento de gratidão. Agradeço tudo o que passamos como banda. Sou feliz por tudo, mesmo os tempos difíceis, porque a vida não é só estar em uma banda, a vida é sobre se tornar alguém em quem você possa se orgulhar e tentar alcançar as pessoas nesse nível. Tentar mostrar a elas que há esperança. Para mim, "Brand New Eyes" foi uma oportunidade de mostrar às pessoas que, mesmo em tempos difíceis, ainda soamos esperançosos e que há algo de bom no mundo. É raro sentir isso, então esperamos que as pessoas possam ouvir o disco e sentir o que queremos passar.
UOL Música - Com tudo o que tem acontecido, como será o futuro do Paramore?
Hayley Williams -
Já começamos a preparar músicas e ideias novas. Taylor, Jeremy e eu estamos muito empolgados com o futuro. Sabemos que esse é um grande passo para nós. Passar por algo assim não é fácil, mas isso não vai nos parar. Sentimos que devemos isso a nossos fãs, pois se não os tivéssemos, nem estaríamos aqui hoje. Se parássemos agora, seria um desserviço para todos aqueles que acreditam na gente.
UOL Música - Já começaram a gravar alguma coisa nova?
Hayley Williams -
Esperamos fazer isso no ano que vem, vamos preparar as músicas o mais rápido possível, porque nos sentimos muito inspirados nesse momento. Não temos nada certo ainda, mas estamos prontos para seguir em frente e felizes com isso.
UOL Música - Há planos de colocar novos músicos no lugar de Josh and Zac?
Hayley Williams -
Obviamente, quando tivermos de sair em turnê isso terá que ser pensado mas, no momento, nós três nos sentimos mais fortes do que nunca. Estamos nos inspirando nisso. Acho que nós três vamos conseguir fazer o que é necessário para a banda agora e, no futuro, vamos ver quem vamos encontrar para nos ajudar com as turnês.

Categories: Share

Leave a Reply