Ajude nos com sua doação

Translate

Avanço: Presos usarão tornozeleiras na saida de fim de ano.

Justiça de SP autoriza uso de tornozeleiras eletrônicas na saída temporária de presos no fim do ano

Presos do semiaberto de SP serão monitorados<br> por tornozeleira eletrônica na saíde do fim do ano
Presos do semiaberto de SP serão monitorados
por tornozeleira eletrônica na saíde do fim do ano
A Justiça paulista autorizou o uso de tornozeleiras eletrônicas nos presos que forem beneficiados com a saída temporária de Natal e Ano Novo neste ano.
A autorização partiu da Vara de Execuções Penais. Esta é a primeira vez que o sistema eletrônico de vigilância será usado num grande número de detentos, com direito à saída temporária.
A estimativa da Justiça paulista é de que, em 2010, 20 mil presos que estão no regime semiaberto sejam beneficiados com a saída temporária de final de ano. Desses, cerca de 4.800 deverão ser monitorados eletronicamente.

A decisão foi tomada pelo juiz titular da 1ª Vara de Execuções Criminais de São Paulo e corregedor dos presídios da Capital, Ulysses de Oliveira Gonçalves Junior. O magistrado expediu na segunda-feira (13) portaria autorizando o uso do equipamento de vigilância.
A medida, válida para os presos do regime semiaberto dos presídios da capital paulista, é amparada pela Lei nº 12.258/2010, que acrescentou o artigo 146-B à Lei de Execuções Penais.
O monitoramento pretende evitar evasões, prática de crimes ou violação às regras da saída temporária.
O Tribunal de Justiça informou que a distribuição das tornozeleiras eletrônicas está a cargo da Secretaria de Administração Penitenciária. Em setembro, a SAP firmou um contrato para aplicar o sistema de monitoramento eletrônico em mais de 4.000 presos que estão em regime semiaberto. O custo da ação é de R$ 50 milhões.

Fonte Uol Últimas notícias
==================================
Morango Ácido comenta: Finalmente um avanço para controlar os presos nesta saída de final de ano. Se não regressarem na data estipulada, serão localizados facilmente. Esta tecnologia já é usada nos Estados Unidos.

Categories: Share

Leave a Reply