Ajude nos com sua doação

Translate

Esgotado primeiro lote de ingressos para o Rock in Rio 2011

Carga de 100 mil Rock in Rio Cards foi vendida em pouco menos de um mês.
Festival acontecerá entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro


A banda Coldplay,com Chris Martin a frente 
A banda Coldplay, uma das atrações confirmadas
no Rock in Rio 2011 (Foto: Divulgação)

Está esgotado o primeiro lote de ingressos para a quarta edição do Rock in Rio no Brasil. Faltando 10 meses para o festival e com apenas 10% das atrações divulgadas, os 100 mil Rock in Rio Cards comercializados no site oficial do evento foram vendidos em 24 dias.
O cartão dá direito a entrada em uma dentre as seis noites do festival, que acontece de 23 de setembro a 2 de outubro. Quem adquiriu o cartão poderá fazer a escolha entre 11 de janeiro e 31 de maio de 2011. Após este período, a escolha estará sujeita à disponibilidade para o dia.
 
Balanço

De acordo com a organização do festival, mais de 60% dos compradores são de fora do Rio de Janeiro. Do total, 38% dos tickets vendidos correspondem ao Rio. São Paulo é responsável pela compra de 20% dos ingressos, seguido de Minas Gerais, com 14%.
Ainda segundo os organizadores, o perfil das vendas sugere que cerca de 350 mil pessoas de fora da cidade sigam para a capital fluminense para participar do festival.
Quem não conseguiu adquirir o Rock in Rio Card terá outra oportunidade a partir do dia 1º de julho do ano que vem, quando começa a venda oficial das entradas.
 
Confirmações

Entre os nomes já confirmados no festival em 2011 estão as bandas Metallica, Red Hot Chili Peppers e Snow Patrol, além das atrações nacionais Sepultura, Angra e Capital Inicial.
Além dos shows, o Rock in Rio Card dará acesso a outras atrações do festival, como parque de diversões, acesso às tendas Rock Street com shows de jazz, Espaço Moda com desfiles, e os palcos Eletrônica, Mundo e Sunset.
A quarta edição do evento vai acontecer no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca — o festival volta a ser promovido no Brasil após dez anos e depois de passar por Lisboa e Madri.
O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, tornou-se uma atração internacional em 2004, quando foi levado para Lisboa, Portugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991, 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.

Fonte: G1

Categories: , , , , Share

Leave a Reply