Ajude nos com sua doação

Translate

Garotas do Warpaint saltam do underground para as listas de melhores discos do ano

"The Fool", em inglês, pode ser bobo, tolo, palerma e ingênuo. Para Jenny Lee Lindberg, baixista do quarteto de meninas Warpaint, "é o estado mais puro do ser".
Tanto que ela batizou assim o primeiro álbum do grupo de Los Angeles, na Califórnia, exaltado pelo semanário "NME" como o melhor disco de estreia do ano.
A revista também incluiu Jenny na lista das pessoas mais "cool" da música, da qual também fazem parte Bethany Cosentino, do Best Coast, e Dee Dee, do Dum Dum Girls, outras bandas de meninas de Los Angeles.
Formado em 2004 por amigas adolescentes, o Warpaint estourou de vez no underground com o EP "Exquisite Corpse" (2009), produzido por John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chilli Peppers e ex-namorado da vocalista Emily Kokal.
A banda fica completa com a guitarrista Theresa Wayman e a baterista Stella Mozgawa, que entrou no lugar de Shannyn Sossamon, irmã de Jenny que virou atriz.
Do burburinho da cena de LA, o Warpaint assinou com a gravadora Rough Trade, passou a abrir shows de artistas importantes, como Vampire Weekend e The xx, lançou o disco e caiu na estrada, tocando em vários festivais.
É o melhor momento da banda? "Todos os momentos são os melhores momentos", diz Jenny em entrevista ao Folhateen. "Aprendemos muito sobre nós mesmas e sobre o mundo quando tocamos em uma banda."

"Quando nos conhecemos, nos apaixonamos e começamos a fazer música", lembra Jenny.
De clima etéreo e meio tristonho, "The Fool", segundo Jenny, é para ser ouvido em qualquer situação, seja em um dia ensolarado ou debaixo das cobertas.
"É tão difícil definir o nosso som. E fico feliz que seja assim", afirma.
"Muita coisa nos inspira: toda música que faça a gente se mexer, que arranque emoções profundas com muito pouco esforço e faça a gente se esquecer de onde está. Sentimentos... Pensamentos... Movimento... Droga, é muita coisa!"

Divulgação
Warpaint
Da esquerda para a direita, Jenny, Emily, Stella e Theresa

Fonte: Folha Teen

Categories: , , Share

Leave a Reply