Ajude nos com sua doação

Translate

Homens com mais de 75 anos querem mais sexo, diz estudo


Os homens mais velhos ainda estão muito interessados em sexo, mas doenças e a falta de oportunidade pode impedi-los de praticar o ato, disseram pesquisadores australianos na segunda-feira (6).
O hormônio sexual masculino testosterona foi claramente associado à frequência com que um homem de mais de 75 anos teve relações sexuais, e os médicos precisam fazer mais estudos para verificar se a terapia de reposição hormonal pode beneficiar os mais velhos, disseram os pesquisadores.
Zoe Hyde, da Universidade da Austrália Ocidental, e seus colegas examinaram mais de 2.700 homens com idades entre 75 e 95 anos para o estudo publicado na revista "Annals of Internal Medicine".
Eles fizeram uma série de perguntas sobre saúde, relacionamentos e atividade sexual.
"Quanto mais velho, menor a probabilidade de ser sexualmente ativo, mas a prática continuou pelo menos um pouco importante para um quinto dos homens com idade entre 90 e 95 anos, refutando o estereótipo de pessoa mais velha assexuada", segundo a pesquisa.
"Daqueles que tinham vida sexual ativa, mais de 40% estavam insatisfeitos com a frequência da atividade, preferindo o sexo com mais frequência."
Mais de 30% dos homens relataram algum tipo de atividade sexual no ano passado, porém mais de 48% disseram que o sexo era importante, sugerindo que muitos homens queriam fazer sexo, mas não conseguiam.
A idade era um dos fatores, assim como os níveis de testosterona, a falta de um parceiro interessado e diversas doenças, como diabetes e câncer de próstata.
Mais de 40% dos homens que não tiveram relações sexuais recentemente disse que eles não estavam interessados.

Fonte: Folha de São Paulo e Reuters

Categories: Share

Leave a Reply