Ajude nos com sua doação

Translate

UTI neonatal de hospital no RS é interditada por causa de bactéria

Duas crianças foram infectadas, mas já receberam tratamento.
Unidade no Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi fechada na segunda-feira.

A UTI neonatal do Hospital de Clínicas de Porto Alegre foi fechada, na segunda-feira (6), por causa de uma bactérica, segundo a assessoria de imprensa do hospital. A unidade ficará interditada por pelo menos 72 horas.
Ainda de acordo com a assessoria, duas crianças foram infectadas com a acinetobacter, mas já receberam tratamento e não correm riscos.
Devido à interdição da UTI, partos de risco foram suspensos e o centro obstétrico foi fechado para novas pacientes. Ainda não há previsão para a reabertura da UTI neonatal do hospital.
================================

Hospital suspende internações em UTI neonatal após infecções por fungo

Cinco casos foram confirmados no Hospital Universitário de Santa Maria (RS).
Recém-nascidos estão isolados, diz diretor de instituição.

Cinco casos de crianças com infecções por um fungo levaram à suspensão de internações na UTI neonatal do Hospital Universitário de Santa Maria (RS). De acordo com a instituição, a medida é preventiva e foi iniciada na quinta-feira (29). Não há previsão para que as internações voltem a ocorrer no hospital.
"Suspendemos as internações enquanto tratamos as crianças, que estão isoladas. Além das cinco, aguardamos resultados de exames de outras duas para averiguar se há infecção. Não vamos internar mais crianças enquanto houver casos", diz ao G1 Arnaldo Teixeira Rodrigues, diretor clínico do hospital.
Segundo Rodrigues, a infecção é comum em locais fechados e em pacientes de alto risco. O fungo causador da infecção, de acordo com o especialista, existe em nosso corpo, mas pode desenvolver problemas nos recém-nascidos, que têm um sistema imunológico imaturo.

No fim de semana passado, um bebê que estava internado na UTI morreu.
"Exames identificaram o fungo no organismo dessa criança, mas ela apresentava diversos outros problemas de saúde. Passou por mais de um mês de internação, portanto outros fatores certamente contribuíram para o óbito", diz o diretor.

Fonte: G1

Categories: , Share

Leave a Reply