Ajude nos com sua doação

Translate

Alimentos perdem força e Inflação pelo IGP-M desacelera

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) subiu 0,42 por cento na primeira prévia de janeiro, ante alta de 0,83 por cento em igual período de dezembro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) aumentou 0,40 por cento, ante 0,97 por cento antes. O IPA agrícola desacelerou a alta para 0,98 por cento na primeira leitura deste mês, ante 1,39 por cento na de dezembro. O IPA industrial teve variação positiva de 0,19 por cento agora, comparado a 0,82 por cento no dado anterior.
As maiores quedas individuais de preços no atacado foram de minério de ferro, feijão, bovinos, carne bovina e suínos. As principais altas foram de café em grão, soja em grão, cana-de-açúcar, leite in natura e ferro gusa.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,41 por cento na primeira prévia de janeiro, contra variação positiva de 0,69 por cento na de dezembro.
Os custos do grupo Alimentação subiram em ritmo menor, em 0,64 por cento, comparado a 1,43 por cento antes.
As principais quedas de preços no varejo foram de limão, feijão carioquinha, alho, chã de dentro, acém.
O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,62 por cento na primeira leitura de janeiro, comparado à elevação anterior de 0,28 por cento.
(Reportagem de Vanessa Stelzer)

Categories: Share

Leave a Reply