Ajude nos com sua doação

Translate

BBC anuncia lista das promessas da música para 2011

Bandas e artistas listados como as promessas para 2011 (divulgação)
Os cinco finalistas serão divulgados na primeira semana de janeiro
A BBC anunciou a sua lista com os 15 novos artistas e bandas que deverão ser destaques da música em 2011, o BBC's Sound of 2011.
A lista da BBC é baseada em informações de 160 dos mais importantes formadores de opinião da Grã-Bretanha, que apontaram seus três novos nomes favoritos na música de qualquer país e de qualquer gênero musical.
Os participantes do painel são editores de revistas e jornais, críticos, DJs, blogueiros e chefes do setor de música de emissoras de rádio e televisão britânicas.
O vencedor e os outros quatro nomes mais votados pelo painel serão revelados em janeiro.

Os indicados

Entre os nomes indicados para este ano estão desde cantoras e compositoras mais independentes como Anna Calvi e Clare Maguire até a estrela pop britânica Jessie J, que já escreveu músicas para nomes como Chris Brown, Christina Aguilera e Justin Timberlake.
Produtores de vanguarda e vocalistas também fazem parte da lista dos 15 indicados. Entre estes estão o londrino James Blake, os britânicos Dan Stephens e Joe Ray (da dupla Nero), e o também londrino Jai Paul, apontado como o novo nome do funk para o século 21.
A lista também conta com bandas como a The Vaccines, o quarteto indie que chamou a atenção depois de colocar o vídeo da música If You Wanna no YouTube. A banda já deixou 200 fãs do lado de fora, tentando entrar em um de seus shows com lotação esgotada em Londres.
A The Vaccines já fechou um contrato com a Columbia Records e já apareceu no programa Later... with Jools Holland. A revista Clash Music também já afirmou que a banda poderá "mudar as regras do jogo... e lançar uma centena de imitadores".
Outro destaque é a banda americana Warpaint, que já gerou muitos comentários entre blogueiros especializados. O grupo formado em Los Angeles juntou as amigas de uma escola do Oregon, Emily Kokal e Theresa Wayman.
Uma das curiosidades é que, na formação original, também estavam Jenny Lee Lindberg e sua irmã, a atriz Shanny Sossamon, que foram recrutadas pelas amigas em um clube de Los Angeles. Sossamon abandonou a Warpaint para seguir a carreira em filmes e séries de televisão e foi substituída pela australiana Stella Mozgawa.
A Warpaint também teve um ótimo padrinho: o guitarrista John Frusciante, que deve deixar o Red Hot Chilli Peppers em breve, trabalhou com o grupo em faixas como Billie Holliday, que acabou no EP Exquisite Corpse.
Um cover da música Ashes To Ashes, gravada para um álbum em homenagem a David Bowie em setembro, chamou ainda mais atenção para a banda.

Neozelandeses

Outra banda que entrou para a lista dos 15 indicados foi a neozelandesa The Naked & Famous, com um som descrito como um electro-pop de verão, que já foi comparado a bandas como MGMT e Passion Pit, apesar de seus integrantes citarem como influências Massive Attack, Bjork e Tricky.
O grupo já faz sucesso na Nova Zelândia, e a música Young Blood foi o primeiro single de estreia a chegar ao primeiro lugar na Nova Zelândia em 16 anos.
As cinco bandas ou novos artistas mais bem colocados na lista de 15 indicados serão divulgados na primeira semana de janeiro.
No ano passado, a cantora e compositora britânica Ellie Goulding liderou a lista da BBC, seguida de Marina and the Diamonds, Delphic, Hurts e The Drums.
Nos anos anteriores os vencedores foram Little Boots (2009), Adele (2008), Mika (2007), Corinne Bailey Rae (2006), The Bravery (2005), Keane (2004) e o rapper 50 Cent (2003).
Mas a lista dos cinco preferidos de outros anos também revelou artistas como Florence and the Machine e La Roux (2009), Duffy e a dupla Ting Tings (2008), além de Klaxons (2007), Bloc Party (2005) e Franz Ferdinand (2004).

Fonte: BBC Brasil

Categories: Share

Leave a Reply