Ajude nos com sua doação

Translate

Desastre Natural na Austrália: Chuvas em excesso apavoram australianos.

Morango Ácido comenta: A Geografia da Austrália contribui para a grande quantidade de água que circunda o país. E mais, muitos rios cortam todo o país.

O clima semi tropical do país contribui para a formação de chuva em maior quantidade, mas o planeta vem atravessando grandes mudanças climáticas, que afetam diretamente o país.

Também não podemos esquecer o fenomeno da  Precessão, que fará com que a terra mude a rotação em seu eixo.

Precessão é um fenômeno físico que consiste na mudança do eixo de rotação de um objeto. Esse efeito giroscópico, observado nos movimentos dos pontos de referência celestes, pode ser explicado pela análise vetorial das grandezas envolvidas, torque e momento angular. (Wikipédia)

E isto tem influenciado as mudanças climáticas. O calor em excesso, a alta evaporação de água ao redor da Austrália, os fenomenos meteorológicos, tudo tem contruibuido para os desastres naquele país.

Esperamos que tudo mude e que finalmente os temporais cessem naquele país e que as pessoas possam finalmente reconstruir suas vidas.

----------------------------

Homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (3).
Cerca de 200 mil pessoas já foram afetadas pela chuva no país.

Do G1, com informações das agências internacionais*
Os barcos se tornaram os únicos meios de transporte em Rockhampton.Barcos se tornaram os únicos meios de transporte
em Rockhampton.
(Foto: AP Photo/AuBC via AP Television News)
As fortes chuvas que atingem o Nordeste da Austrália causaram a morte de um homem de 38 anos desaparecido desde o sábado (1º), em Gladstone, no estado de Queensland. Um balanço das autoridades australianas estima que mais de 200 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas.
O barco em que o homem estava naufragou no sábado à tarde e, desde então, ele não foi visto mais. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (3) pelas equipes de resgate.
No domingo (2), uma mulher de 41 anos morreu após seu carro ser arrastado pela correnteza no momento em que tentava atravessar o Rio Leichhardt, próximo à localidade de Burketown, em Queensland
A vítima estava acompanhada por outras oito pessoas - que viajavam em dois carros -, mas que foram resgatadas pela polícia.
Inundações pelo país

Em Emerald, na região central do estado, o Rio Nagoa inundou 80% do município, onde mil casas foram evacuadas e seus 1.300 habitantes receberam 2011 em um centro de refugiados.
Em Bundaberg, por outro lado, as tarefas de limpeza já começaram, à medida que baixa o nível do rio Burnett, que alcançou o máximo de 7,9 metros na quinta-feira, mas que já se encontra a 2,5 metros.
Dias de chuvas torrenciais ocasionados pelo ciclone Tasha deixaram milhares de casas e estabelecimentos inundados, plantações alagadas e estradas fechadas, um desastre que custará vários bilhões de dólares às autoridades locais e às companhias de seguros.
Chuva inunda vasto território da cidade de Rockhampton, na Austrália.Chuva inunda vasto território da cidade de Rockhampton, na Austrália. (Foto: AFP)
(*) Com informações das agências Efe e France Presse.

Categories: Share

Leave a Reply