Ajude nos com sua doação

Translate

Defesa animal demonstra a cidadania e respeito pela vida.

A violência contras os animais demonstra a intolerância existente dentro de cada pessoa.
O desejo de sentir-se poderoso, subjulgando quem não pode se defender demonstra a covardia dentro dos agressores, que podem evoluir e propagar a violência.
Um comportamento crescente na sociedade é o de ter um animal em casa quando é pequeno por que ele é bonitinho, lembra um bichinho de pelúcia, mas quando o animal cresce ele é abandonado.
Esta pratica é crescente em vários países, enquanto alguns donos se empenham ao máximo para cuidar de seus animaizinhos de estimação. Muitos tem um destino não muito feliz.
São vitimas de maus tratos, abandono e muitas mazelas.
Muitas organizações de defesa animal lutam contra esta situação degradante e humilhante.
PETA, WWF, Greenpeace entre muitas se mobilizam pelo mundo na luta contra a humilhação e maus tratos aos animais.
Muitas celebridades levatam a bandeira para a defesa animal, mas a atitude tem que ir muito além de "tirar as roupas" em defesa animal ou simplesmente deixar de comer carne animal. A luta em defesa animal vai muito além disto.
No Brasil um movimento tem crescido, pedindo a criação da promotoria da Defesa Animal, acesse o blog e conheça os objetivos deste pedido. Demonstrando no Brasil, grande parte da população tem se mobilizado em defesa dos animais.
Alguns vídeos me chamaram a atenção e muitas pessoas levantam a voz contra os maus tratos.

Maus tratos aos animais - Parte 1


Maus tratos aos animais - Parte 2


Muito mais que simples dizeres de "Eu defendo os animais" é preciso mobilizações em conjunto para a defesa de quem não pode se defender sozinho.
Quando se fala em criação de legislações punitivas aos que maltratam animais e que a legislação em defesa animal é necessária, lembro me com clareza das palavras proferidas pelo meu mestre Marcelo Bennachio em uma aula de Direito Civil "Quando se pensa em legislações para a defesa animal, muitos se equivocam pensando que é apenas para defender o animal em si, porque não existe o instituto da personalidade jurídica do animal. Mas quando se pensa em legislações que defendem os animais, na realidade estamos pensando em defender o ser humano, pois é indigno se aceitar a crueldade contra seres vivos. E a dignidade humana esta ligada a defesa animal, como uma forma de boa convivência social. Pois quem tem a capacidade de maltratar um animal, tem a mesma capacidade de cometer crimes e multilar pessoas."
A defesa animal vai além da proteção animal. A defesa animal demonstra a defesa ao ser humano também. Pois se você consegue defender o direito de um ser vivo, que não possui personalidade nem capacidade jurídica, você demonstra ser um cidadão completo.
E mais demonstra que você possui a capacidade de amar.
Porque os animais não se importam se você é rico ou o pobre, quem você é ou quem você deixa de ser. Eles te amam como você realmente é e estão ao seu lado até no último momento de sua vida.

Cãozinho velando seu dono que foi assassinado.


Defesa animal é mais que proteger a dignidade animal. Demonstra o respeito a cidadania e respeito a vida.

Créditos da matéria: Dryca Lys
Fonte dos Videos: Youtube

Matéria Reproduzida em: ANDA - Defesa Animal

Categories: Share

Leave a Reply