Ajude nos com sua doação

Translate

Onça é resgatada no quintal de casa na zona norte de SP

Uma onça suçuarana adulta --espécie em extinção-- foi resgatada por bombeiros e policiais ambientais no quintal de uma casa na rua Capitão Oliveira Carvalho, no Jardim Rincão, na madrugada desta quinta-feira.
Por volta das 2h, os moradores da casa ouviram os latidos do cachorro e, ao abrir a porta para ver o que ocorria, se depararam com uma onça no quintal.
Imediatamente, fecharam a porta e ligaram para o Corpo de Bombeiros. "Ligamos para os bombeiros, mas eles não acreditaram e tivemos que ligar novamente", disse a operadora de caixa Iara Marciano dos Santos, 26, moradora de uma das duas casas do imóvel.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam por aproximadamente duas horas utilizando cordas para capturar a onça que foi colocada em uma jaula e levada para um pelotão da Polícia Ambiental no Horto Florestal.
Segundo a Polícia Ambiental, a onça deve ser levada nesta manhã para um parque, onde receberá tratamento de biólogos e veterinários. Depois, receberá um colar de identificação com chip para ser monitorada após a soltura na mata.
Em setembro, uma onça da mesma espécie foi resgatada em cima de uma árvore na avenida Tonico Lenci, no bairro Lago Azul, em Franco da Rocha (Grande São Paulo). Foram usados três dardos tranquilizantes no animal.


Divulgação/Polícia Ambiental
Onça suçuarana adulta é resgatada no quintal de uma casa no Jardim Rincão, zona norte de SP
Onça suçuarana adulta é resgatada no quintal de uma casa no Jardim Rincão, na zona norte de SP

Fonte: Folha de SP

Categories: Share

Leave a Reply