Ajude nos com sua doação

Translate

Governo reduz impostos em pacote para estimular consumo

O governo lançou nesta quinta-feira um pacote de medidas de redução de impostos para incentivar "o investimento, o crédito e o consumo em meio a um cenário internacional adverso", segundo o Ministério da Fazenda.
O pacote engloba reduções no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), no IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e no PIS/Cofins.
O IPI será reduzido para os eletrodomésticos da linha branca: a tributação cai de 4% para zero nos fogões, de 15% para 5% em geladeiras e de 20% para 10% em máquinas de lavar. As medidas vão vigorar até 31 de março de 2012.
O IOF, por sua vez, cai de 3% para 2,5% ao ano para o crédito a pessoa física. Caem também as taxas (de 2% para zero) sobre investimentos externos em ações e de 6% para zero o IOF sobre aplicações de não-residentes em títulos privados de longo prazo.
O governo também eliminou o PIS/Cofins sobre massas e prorrogou a desoneração sobre farinha de trigo e pão comum - medida que, diz a Fazenda, "contribui para reduzir a tributação indireta sobre alimentos".

Fonte: BBC Brasil

Categories: Share

Leave a Reply