Ajude nos com sua doação

Translate

Marry The Night mostra quem Lady GaGa realmente é.


 
Crítica de  Dryca Lys
 
Marry The Night é o vídeo mais lindo e mais contextual de Lady GaGa, quem trabalha com artes compreende completamente o vídeo clipe.

O vídeo começa com seis minutos de Prelude. Aqui GaGa conta sua dura caminhada dentro do mundo da música e das artes que começou muito cedo. 
Quando criança ela escrevia poemas e tinha um fascinio pela música, tanto que sempre tentava tocar o piano da família, quando sua mãe disse a seu pai que ela deveria fazer aulas de piano.
E o pai contratou uma stripper que lhe deu aulas de piano. Ela queria estar no palco
E teve aulas de canto com Don Lawrence, pois um sobrinho dele deu o contato para GaGa, e qual foi a supresa dela e de sua mãe ao descobrirem que Don já havia trabalhado com Mick Jager, Bono Vox, Christina Aguilera entre outros.
E assim GaGa foi construindo sua arte. E continuava a escrever poemas. E Don disse que GaGa deveria escrever música.
Desde sua infância até a vida adulta, GaGa foi hostilizada por ser ela mesma e por amar o que fazia. A cena do descolorante no cabelo, ela precisava se tornar loira para poder fazer os papéis nas peças da escola, mas o pais dela nunca deixariam ela descolorir o cabelo, foi quando ela comprou sua primeira peruca.
Ela conheceu a noite de NYC e Lady Starlight, onde as duas começaram a performar na noite e chamaram a atenção pelo show único que faziam.
Depois de batalhar muito, GaGa consegue seu primeiro contrato com a Def Jam Records. E assim começava a preparar seu primeiro álbum (as gomas que ela fala). Mas derrepente ela é demitida (a faca que deram à ela ou uma apunhalada pelas costas) e seu primeiro disco foi para a gaveta (o aborto que ela representa no clipe).
E ela passou uma fase negra em sua vida, onde as drogas quase a mataram. Ela desceu ao seu lado mais negro, onde ouvia as ridicularizações que sofreu pelo homem que ela realmente amou dentro de sua cabeça e toda aquela sensação de derrota e desprezo que sofreu na escola.
Mas ela fez o que muitos artistas não conseguem fazer quando são golpeados desta maneira. Ela fez tudo de novo.
Ela mesma disse "Eu vou ser uma estrela porque eu não tenho nada a perder." A única coisa que ela não poderia perder é o amor pela música.
A cena do balé é a lembrança da escola e que ela queria estar no palco. E que ela era constantemente humilhada e intimidada por não ser o padrão que era imposto.
A cena dos carros em chamas. Aqui ela fala das traições, das perdas, das quedas e que a arte é o que a sustenta e que ela vai queimar todas as lembranças ruins e todas as imposições e vai mostrar que a arte dela não será destruida.
Casar com a noite significa casar com a arte. E para isto ela matou a menina insegura dentro dela e criou a persona Lady GaGa.
 Por isto a cena é feita com fogo e chuva, remetendo a morte da menina insegura e o nascimento da persona que a levará ao estelato.
A cena da dança remete aos testes que ela fez para entrar na Interscope Records. E que ela não pisaria em cima de ninguém para chegar ao topo, mas sim mostraria sua força artística e sua inspiração musical.
E que ela não esqueceria de quem sempre esteve ao lado dela. 
A dança na rua, na ponte do Brooklyn é uma referência direta ao homem que ela amou, que disse para que ela parasse porque ela nunca seria uma estrela.
Temos um mix onde ela esta sendo colocada para fora de casa, esta perdendo tudo, mas os amigos de verdade não sairam do seu lado, os tormentos das perdas e o reencontro do seu caminho.
E ela mostra a sua vitória e quando ela é chamada para a Interscope para fechar o contrato.
A última cena é uma resposta. Ela vem vestida de a Dama de Vermelho que significa poder.
Aqui ela responde a todos que ela queimou todas as mentiras que contaram para ela, que todas as tentativas de fazer com que ela acreditasse que ela era um fracasso foram para o ralo. E que a carreira dela será longa e coroada de sucesso.
Porque a música e a arte dela não são as coisas que ela faz. Mas é a demonstração de quem ela realmente é.
 
Veja o Grande Marry The Night.
 

Fonte do Vídeo: Youtube
Fonte da Foto: Performance de MTN no EMA 2011

Categories: , Share

Leave a Reply