Ajude nos com sua doação

Translate

PIB de 2011 ficará abaixo do previsto, admite Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta terça-feira que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil não atingirá em 2011 os 3,8% previstos anteriormente pelo governo.
Mais cedo, o IBGE anunciou que a economia ficou estagnada no terceiro trimestre deste ano, com crescimento zero, em relação ao trimestre anterior.
"Com esse resultado é difícil que tenhamos um crescimento de 3,8% como vínhamos projetando. Não só por causa do resultado do terceiro trimestre, mas porque o IBGE revisou o resultado dos dois primeiros trimestres do ano", disse Mantega, segundo a Agência Brasil.
Por sua vez, o Banco Central afirmou, por meio de nota, que, apesar da estagnação entre julho e setembro, o crescimento de 3,7% registrado nos últimos quatro trimestres "confirma que a economia brasileira se encontra em um ciclo sustentado de expansão".
De acordo com o BC, este ritmo é "compatível com o equilíbrio interno e externo e consistente com o cenário de convergência da inflação para a meta em 2012."
Segundo o IBGE, o crescimento do PIB no primeiro trimestre foi revisado para baixo, de 1,2% para 0,8%. O resultado do segundo trimestre também foi revisado, de 0,8% para 0,7%.

Fonte: BBC Brasil

Categories: Share

Leave a Reply