Ajude nos com sua doação

Translate

Demi Lovato briga com a Disney pelo Twitter por piada sobre distúrbio alimentar

Comentário da editora: Este tipo de piada não deveria ser veiculada na mídia de maneira tão baixa.
Durante anos a mídia fez o favor infame de colocar na cabeça das meninas de todas as gerações, que para serem aceitas, teriam que ser magras de maneira excessiva. Estimularam a bulimia e a anorexia.
Criaram um padrão de beleza tão absurdo, que muitas morreram por causa dele.
Demi Lovato sofreu pelo seu problema alimentar e precisou de tratamento. Mas as piadinhas sobre a doença chegam a ser ridículas. Horríveis.
-----------------------------------


A atriz e cantora norte-americana Demi Lovato fez duras críticas a uma passagem de um episódio da série da DisneyShake It Up (no Brasil, conhecida como No Ritmo). A cena em questão envolvia personagens da trama em uma festa tentando-se mostrar mais velhas do que realmente são para alguns rapazes que trabalhavam como garçons no ambiente.
1A atriz e cantora norte-americana Demi Lovato briga com a Disney pelo Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)

Outra personagem, vendo a exibição e achando-a divertida, comenta que achou as meninas adoráveis, e as ‘comeria’ (no sentido de possuírem um conteúdo saboroso). O comentário que enfureceu Lovato veio a seguir, com a observação da personagem em vestido vermelho "Isso se eu comesse alguma coisa...".
O motivo da insatisfação de Demi Lovato, que já foi estrela da Dinesy, entre 2009 e 2011, é ela mesma já ter sido internado e ficado sob cuidados médicos devido a distúrbios alimentares. Logo após a cena, Lovato dirigiu-se à sua ex-empregadora Disney através do Twitter, com as seguintes mensagens:

"Querida Disney; distúrbios alimentares não são algo para se fazer piada", e completou: "Acho muito engraçado como uma empresa perde uma de suas atrizes devido a problemas de distúrbio alimentar e mesmo assim faz piadas sobre a mesma doença #ótimo"; "Não sei se sou eu, mas cada vez mais as atrizes ficam mais e mais magras. Sinto falta da época de Raven e Lizzie McGuire".
2Tweets na briga com a Disney. (Foto: Reprodução/Twitter)


 
3Tweets na briga com a Disney. (Foto: Reprodução/Twitter)

4Tweets na briga com a Disney. (Foto: Reprodução/Twitter)


Mesmo não colocando nenhum "@" em seus comentários, a atriz então foi prontamente respondida pelo perfil da Disney no Twitter, claramente devido à veloz repercussão que as mensagens causaram na "twittosfera". Achando pertinentes os pontos de Demi Lovato, as mensagens da Disney replicaram: "@ddlovato - Lemos suas críticas e estamos retirando do ar o mais rápido possível os dois episódios que contenham essa abordagem; além de reavaliar a relevância deles. Nunca foi nossa intenção banalizar uma doença como o distúrbio alimentar".
 
5Resposta da Disney no Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)



 
6Resposta da Disney no Twitter. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda é possível ver a polêmica cena no YouTube; e não seria novidade alguma se a Disney pedisse a retirada desse vídeo:
Fonte: TechTudo

Categories: Share

Leave a Reply