Ajude nos com sua doação

Translate

Teorias conspiratórias e o temido 2012 e o fenômeno da Precessão.

Precessão é um fenômeno físico que consiste na mudança do eixo de rotação de um objeto. Esse efeito giroscópico, observado nos movimentos dos pontos de referência celestes, pode ser explicado pela análise vetorial das grandezas envolvidas, torque e momento angular.
A Terra apresenta um ciclo de precessão de 25 770 anos, correspondente à variação da Eclíptica em relação à linha do Equador.
Sendo o planeta Terra não perfeitamente esférico, mas achatado nos polos e bojudo no equador, seu diâmetro equatorial é cerca de 40 km maior do que o diâmetro polar. Somado a este fato, o plano do equador terrestre, o plano do bojo equatorial, está inclinado 23° 26' 21,418" em relação ao plano da eclíptica, que por sua vez está inclinado 5° 8' em relação ao plano da órbita da Lua.
Isto faz com que forças diferenciais (que ficam mais significativas nos dois bojos da Terra) tendam não apenas a torná-la mais achatada, mas também a "endireitar" o seu eixo, alinhando-o com o eixo da eclíptica.
Estando a Terra em rotação, seu eixo não se alinha com o eixo da eclíptica, mas precessiona em torno dele, da mesma forma que um pião posto a girar precessiona em torno do eixo vertical ao solo.

Fonte: Wikipédia


As teorias mais variadas revelam a crendice da sociedade. Muitas teorias dizem que o mundo será destruído e que catástrofes vão acontecer e que o Apocalipse ira se concretizar em 21 de dezembro de 2012.


A milhões de anos estes fenômenos acontecem para que a Terra se reequilibre sempre que necessário. Os mayas, em seu calendário, previram o fim do mundo em 2012.
Os misticos estão com os olhos voltados para 21/12/2012, uma vez que desejam a abertura de um portal que leva ao objetivo que os egípcios buscaram e que a humanidade tanto busca, o conhecimento pleno.
Teorias a parte, quando se fala em apocalipse a própria Bíblia, que muitos repudiam, é bem clara dizendo que ninguém sabe quando chagará o fim. Mas que é preciso vigiar.
O mundo procura uma resposta para o desconhecido e se apegam a todo o tipo de informação e teoria que, em muitos casos, tentam criar o caos e plantar o medo.
As profecias de Nostradamus ainda assombram a humanidade. E as pessoas buscam desesperadamente algo que alivie o medo e o sofrimento.


O final que se busca e a resposta que se quer. Nem todos estão preparados para conhecê-los.
Mas questione-se: O que desejo saber? E quem eu sou? Quando encontrar as respostas para estas duas questões, você será capaz de encontrar as respostas sobre tudo.

Texto por Dryca Lys
Fonte de imagem e vídeos: Internet e Youtube.

Categories: Share

Leave a Reply