Ajude nos com sua doação

Translate

Cantora Charlotte Church recebe R$ 1,6 milhão por escutas ilegais

Galesa divulgou acordo com tabloide britânico nesta segunda-feira.
Escândalo dos grampos telefônicos envolveu 'News of the world' e artistas.

Charlotte Church lê comunicado em Londres nesta segunda-feira (27) (Foto: AP/Sang Tan)
Charlotte Church lê comunicado em Londres
nesta segunda-feira (27) (Foto: AP/Sang Tan)
Charlotte Church recebeu uma compensação de 600 mil libras (R$ 1,6 milhão) da News International, em um acordo, depois de depor perante uma comissão especial na qual relatou que jornalistas ligados a Rupert Murdoch a assediaram quando ela era uma jovem estrela.
A cantora galesa, 26 anos, leu uma declaração - em Londres nesta segunda-feira (27) - na qual deu por resolvida sua ação, referente aos 33 textos publicados sobre ela no já extinto tabloide "News of the World".
As matérias foram escritas a partir de escutas telefônicas ilegais de jornalistas ao correio de voz da família de Church.
"O que eu descobri com o litígio me fez ficar enojada e revoltada. Nada estava fora dos limites para aqueles que tanto perseguiram a mim e a minha família, apenas para ganhar dinheiro para uma corporação multinacional de notícias", disse ela, na saída do tribunal. "Também descobri que apesar do pedido de desculpas do jornal, essas pessoas estavam preparadas para ir a qualquer lugar para evitar que eu expusesse as ações delas. Elas não sentem muito pelo que aconteceu. Elas sentem muito que foram pegos."
Advogados da cantora e seus pais, James e Mary, confirmaram os termos do acordo com a empresa News Group Newspapers, que detinha o tabloide "News of the World". Acordos judiciais estão sendo preparados para mais de 60 casos, incluindo o ator Jude Law, o comediante Steve Coogan, o ex-astro do futebol Paul Gascoigne e a atriz Sienna Miller.
Fechado em julho do ano passado, o tabloide de Murdoch ficou em circulação por 168 anos em meio a uma onda de indignação pública porque os seus jornalistas interceptaram mensagens de voz de Milly Dowler, de 13 anos, que estava desaparecida e cujo corpo foi encontrado mais tarde. Murdoch e sua empresa pagaram milhões à família de Dowler.
Charlotte Church em Londres nesta segunda-feira (27) (Foto: AP/Sang Tan)Charlotte Church em Londres nesta segunda-feira (27) (Foto: AP/Sang Tan)

Fonte: G1

Categories: Share

Leave a Reply