Ajude nos com sua doação

Translate

Defesa de Mizael recorre ao STF para mudar local de julgamento

A defesa do advogado Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima, encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para que seja mudado o local do julgamento dele de Guarulhos (Grande SP) para Nazaré Paulista (64 km de São Paulo).

Robson Ventura-19.out.10/Folhapress
Mizael Bispo de Souza durante audiência realizada no Fórum de Guarulho para ouvir testemunhas
Mizael Bispo de Souza durante audiência no Fórum de Guarulho para ouvir testemunhas do assassinato de Mércia

A defesa de Mizael alega que, como o corpo de Mércia foi localizado em uma represa de Nazaré, o julgamento deveria ocorrer na cidade.
Mizael teve a prisão preventiva decretada em dezembro de 2010 pela Vara do Júri de Guarulhos, e está foragido desde então.
O pedido de mudança de comarca já havia sido feito ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), que o negou e afirmou que os atos que levaram a morte da advogada tiveram início em Guarulhos.
"O local onde o delito repercutiu, primeira e primordialmente, de modo mais intenso deve ser considerado para fins de fixação da competência", afirmava a decisão do STJ.


CRIME

A advogada Mércia Nakashima desapareceu no dia 23 de maio de 2010. Seu carro foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista no dia 10 de junho, e seu corpo no dia seguinte.
Mizael é acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro Bezerra Silva, acusado de ajudar Mizael, foi denunciado sob acusação de homicídio duplamente qualificado.
Ele chegou a falar, em depoimento à polícia, que combinou de ir buscar Mizael na represa no dia do desaparecimento de Mércia, mas depois mudou a versão e negou envolvimento com o crime.

Fonte: Folha de SP

Categories: Share

Leave a Reply