Ajude nos com sua doação

Translate

Literatura: Jonas Sanches, a poesia que transforma!

Jonas Sanches
A literatura brasileira continua em pleno estado de transformação. Engana-se quem pensa que não acontece o nascimento de novos e interessantes autores.
Podemos conhecer uma vasta gama de novos autores no facebook Macaco Pensador.
O Morango Ácido tem a satisfação de conhecer o autor Jonas Sanches, que tem em sua obra uma reflexão simbólica e profunda, construindo uma nova visão dentro da poesia.
Nascido na cidade de Catanduva-SP, Jonas vem disseminando sua arte para o Brasil, através do Clube de Autores, sua obra reflete a profundidade da alma e das várias situações da vida, levando o leitor a uma profunda reflexão e transformação de seus conceitos.
Suas obras são compostas pelos livros Trilhas de Luz, que trata da natureza, espiritualidade e amor. Construindo de maneira singela e terna poemas capazes de tocar profundamente que os lê. 
Na obra Nas Asas da Poesia a sensibilidade é aguçada por belos poemas que, de longe, são inspiracionais e profundos.


        Como ocorre o processo criativo de seus poemas? E fale um pouco mais sobre você.

Não é bem um processo, sãomomentos em que eu encontro as palavras certas para transmitir a mensagem quetenho em mente, esses momentos frequentemente ocorrem após minhas meditações.Tenho 29 anos e nasci em Catanduva-SP, desde minha infância me interessei por assuntos místicos o que me levou a ler uma vasta gama de títulos sobre oassunto, todas essas leituras vieram a formar meu ponto de vista sobre o mundo.A poesia foi o caminho que encontrei para compartilhar minhas ideias e interpretações sobre o que realmente estamos fazendo aqui e muitos outrosporquês.

2. Analisando a obra Trilhas de Luz pode-se perceber a profundidade simbólica de cada poema e forte construção espiritual dentro da obra. Qual o significado de Trilhas de Luz?

Trilhas de Luz foi um marcoem minha vida, ali eu expus minhas primeiras criações e reflexões sobre ocaminho que eu sigo, que interpreto como minha trilha de luz, realmente ele foi construído com uma forte influência do meu lado espiritual, busquei ali transmitir uma mensagem de amor, luz e esperança, também demonstro em meuspoemas a importância da inter-relação entre o homem e a natureza que o cerca,  pois acredito ser fundamental em nossa existência uma relação de equilíbrio entre as pessoas e o Todo, enfim, o livro Trilhas de Luz são meus primeiros passos dados em um caminho que escolhi seguir pela minha vida toda e deixei ali uma porta aberta para quem estiverdisposto a seguir pela mesma trilha.


3. Na Obra Nas Asas da Poesia,novamente, deparamo-nos com a profundidade simbólica, como se algo fosse revelado, de maneira sutil, ao leitor. Na sua opinião, a poesia pode influir naconstrução de seres humanos mais laicos e mais sensíveis? 

Nas Asas da Poesia é acontinuação do trabalho iniciado no Trilhas de Luz, mas utilizei nas poesias uma maneira mais simbólica de expressar minhas ideias, utilizo muito uma linguagem que possibilita várias interpretações diferentes da mesma mensagem,que foi influenciada pelos conhecimentos místicos adquiridos no decorrer de minha jornada, o próprio titulo da obra expressa minhas intenções, que é a delevar os leitores a alçarem altos voos poéticos dentro dos céus de si mesmo.

     Qual a mensagem que você gostariade deixa para os leitores do Morango Ácido.

Acredito que todos nóstemos um grande propósito em nossas vidas e devemos nos empenhar em descobri-lo, pois, a vida não é só esse amontoado de problemas, tristeza e bons momentos sem sentido, a vida nos proporciona oportunidades de nos descobrirmos,de entender o que realmente estamos fazendo aqui nesse minúsculo recanto douniverso que denominamos Terra, devemos sonhar alto e não somente sonhar massim nos empenhar em transformar esses sonhos em realidade, tenha a certeza deque todas as ferramentas necessárias para essa realização encontram-se dentrode nós mesmos, por isso devemos esquadrinhar nosso ser de ponta a ponta, assim encontraremos nossos verdadeiros propósitos nessa vida.

Conheça mais do autor em 
Trilhas de Luz

A Cruz e a Rosa

Jonasabramelin's Blog

Site:

Suricato Site 

Categories: Share

1 comentários:

  1. Olá, bom dia Dryca.
    Fico lisonjeado em poder fazer parte do seu belo espaço, muito obrigado pela entrevista e apoio que você tem dado nessa nossa jornada.
    Um feliz Dia da Poesia para você e para todos os leitores!!

    ResponderExcluir