Ajude nos com sua doação

Translate

Tragédias: Brasil abalado com Minas Gerais. Paris em luto.

As tragédias no mundo chocam com maior frequência o mundo.
Imagem de Antonio Cruz

No Brasil, Minas Gerais chora com o desastre que aconteceu Fundão e Santarém, e atingiu a cidade histórica de Mariana também.

Pessoas mortas, pessoas desabrigadas, cidades que desapareceram com um mar de lama. E muitos dizem ser um acidente.

Acidente coisa nenhuma. Com o desmatamento  na região em alta para obras no local e as fortes chuvas o volume das barragem começou a subir e a pressão da água acumulada começou a aumentar. Pressão alta do volume de água e ausência de vegetação para conter o deslisamento da terra advindo da chuva, o "acidente" era inevitável e bem previsível diante da inércia de quem deveria ter fiscalizado a região.

Mas é assim que funcionam as coisas, não se faz fiscalizações preventivas. É preciso que pessoas morram, pessoas percam tudo para depois se ver o que se pode fazer.

O Ministério Público de Minas Gerais abriu investigações sobre o rompimento das Barragens e disse acreditar não ser acidente o que houve na região. Veja mais em EM Minas Gerais

É preciso aprender com as tragédias. E investir na fiscalização preventiva e obedecer o que a legislação impõe. Pois não é admissível esperar que a tragédia aconteça para depois procurar o que fazer para solucionar o problema.

~~~~~

E em Paris o terrorismo faz mais vítimas e coloca, novamente, o mundo em estado de alerta.
A violência não é a maneira de resolver nenhum empasse político ou entrave de pensamentos governamentais.


Os ataques sempre atingem pessoas inocentes. Em Paris, segundo as autoridades francesas, ficou o saldo de 129 mortos e 352 feridos por conta de 3 ataques terroristas na sexta feira.

Parece que a guerra tem sido o grande mal deste século. E o mais grave fomentado com uma devolução de farpas contra o Governo deste ou daquele país que não se concorda com suas políticas.

O grupo extremista "Estado Islâmico" assumiu este ato de extrema violência. "Oito irmãos usando coletes com explosivos e fuzis tinham como alvo lugares da capital francesa escolhidos com cuidado." A mensagem afirma que Paris é a "capital da abominação e da perversão".

A mensagem continua dizendo: "Em um ataque facilitado por Alá, um grupo de fiéis e soldados do califado - que Alá lhe dê poder e vitória - tinham como alvo a capital da abominação e perversão, aquela que carrega a bandeira da cruz na Europa, Paris."

A violência não é a saída para solucionar nenhum tipo de questão. O mundo esta diante de seu maior impasse. Rever a política de violência que tem trazido mais malefícios do que benefícios.

Minha solidariedade aos que perderam pessoas nestes ataques violentos. Precisamos nos unir em prol da paz. Para evitar tragédias destas proporções.

Fontes de pesquisa: BBC Brasil, Globo News e EM.com.br

Categories: Share

Leave a Reply