Ajude nos com sua doação

Translate

TRT de São Paulo promove ações de acessibilidade.


Uma Justiça Trabalhista acessível a todos. É com essa ideia em mente que magistrados e servidores do TRT da 2ª Região vêm trabalhando para promover ações de inclusão da pessoa com deficiência auditiva e surdez.
As iniciativas neste sentido são encabeçadas pela Comissão de Acessibilidade e/ou Seção de Acessibilidade, contando com a parceria das demais unidades do Tribunal. Como foi o caso da promoção de cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), desenvolvido em conjunto com a Escola Judicial (Ejud-2).
Outra importante iniciativa com foco na acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva e surdez foi a reformulação do portal do TRT-2 na internet, que o tornou acessível nos termos das diretrizes internacionais e nacionais concernentes ao tema.
E de extrema importância para uma prestação jurisdicional mais ampla é a designação de intérprete em Libras para audiências que envolvam partes ou testemunhas surdas.
Além disso, uma cartilha foi elaborada sobre a deficiência auditiva e surdez e entregue aos servidores que possuem esta deficiência e às suas chefias, e também disponibilizada na “intranet” do Regional, com o intuito de esclarecer sobre a forma adequada de inclusão desses servidores.
Por fim, os servidores nestas condições foram chamados para uma reunião e também foram visitados em suas estações de trabalho. Com os encontros foi possível conhecer a realidade e necessidades de cada um deles.
É com ações assim que o TRT da 2ª Região vem contribuindo para tornar a Justiça do Trabalho mais inclusiva, solidária e acessível para todos.

Reprodução do Site do TRT da Segunda Região.

Categories: Share

Leave a Reply