Ajude nos com sua doação

Translate

Incendio em escola no extremo sul de SP. E ai senhora Joyce Hasselmann vai comentar?!


2016 tem competido com a posição trágica da Caixa de Pandora. O ano cheio de tragédias e problemas.

Na região do Grajaú a Escola  Hilda Ferraz Kfouri, na Rua Canção da Terra, Jardim São Bernardo, foi destruída por um incêndio.

Segundo populares o incêndio teve inicio por volta das 18h do dia 28/11/2016 e teria sido provocado bom bombas (rojões de fogos de artificio) que alguém teria jogado dentro do local.

Com a força do calor e com os materiais inflamáveis que existem, como papel, plástico e materiais típicos que existem nas escolas, o fogo encontrou seu combustível e deflagrou-se o incêndio.

O veículo de notícias Grajaú tem cobriu o incêndio e nas gravações é possível ouvir populares questionando sobre quem teria jogo os fogos de artificio no prédio da escola, e uma delas ainda fala sobre as câmeras de segurança do local.

Mas o que fica disto. É o prejuízo que os estudantes que dependem desta escola vão sofrer. Pois o prédio terá que sofrer a reforma para reparar os danos causados e com esta crise e a diminuição de gastos com a educação, o que se inclui despesas com reformas e construções, não se sabe como isto afetará o ano letivo que se iniciará em 2017.

Agora quero ver se o governador do Estado vai se pronunciar sobre isto e se a secretaria estadual de educação vai se prontificar a tomar as devidas providencias sobre o assunto. Afinal a escola fica no extremo sul da capital, onde muitos chamam de periferia. 

E alguns governantes não gostam muito de olhar para periferia, quando não é época eleitoral.

Mas as pessoas que dependem desta escola precisam sim do amparo imediato dos responsáveis para que a escola possa voltar a suas atividades e não prejudique os que dela dependem.

Isto é responsabilidade social e mais RESPONSABILIDADE NO EXERCÍCIO DO CARGO PÚBLICO DO GOVERNO DE SÃO PAULO.

PORQUE MUITOS DIZEM QUE O "GOVERNO É PELO POVO, PARA O POVO E DO POVO". Mas em certos casos isso fica muito a desejar.

Fonte da notícia: Grajaú Tem

Categories: Share

Leave a Reply